O treinador Rudi Garcia disse hoje que, apesar do triunfo por 3-0 há uma semana, o Marselha vai querer ganhar em Braga, quinta-feira, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.
"Fizemos um bom primeiro jogo, mas ainda não estamos qualificados, viemos para ganhar, marcar golos e fazer um bom jogo", afirmou o treinador dos franceses na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Sob o lema de "a melhor defesa é o ataque", Rudi Garcia disse que "o plano é o mesmo do primeiro jogo, jogar para ganhar", frisando que o Marselha vai enfrentar a partida como se fosse um jogo que está 0-0: "não vamos entrar para gerir a nossa vantagem", reforçou.
O Marselha joga no domingo com o PSG, para o campeonato francês, mas o técnico garantiu que o foco está 100 por cento no jogo de quinta-feira, ainda que tenha revelado que vai fazer algumas alterações no ‘onze', porque a equipa vai fazer três jogos numa semana e "é complicado gerir" a recuperação dos jogadores num curto período de tempo.
O internacional português Rolando também esteve na conferência de imprensa e, questionado sobre o favorito, respondeu: "é fácil, estamos na frente [da eliminatória] e vamos querer ganhar o jogo, a questão do favorito ou não pouco interessa".
Abel Ferreira disse que o Sporting de Braga vai querer marcar na primeira parte e que com um eventual 2-0 "qualquer equipa do mundo treme".
Rolando considerou que "sofrer um golo é sempre complicado, mas, nas competições europeias, o mais importante é marcar, não interessa quando”
“Eles têm qualidade e o seu objetivo, mas o nosso objetivo é simplesmente ganhar", disse.
Questionado sobre a possibilidade de ser observado por responsáveis da seleção nacional e de um regresso à equipa portuguesa, Rolando disse ser "um orgulho representar a seleção, é o patamar mais alto da carreira de um jogador, mas o importante agora é ajudar o clube a passar a eliminatória".
Sporting de Braga e Marselha defrontam-se na quinta-feira, às 20:05, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo norueguês Svein Oddvar Moen.
Comentários