O capitão do Tottenham, Heung-min Son, vai ficar de fora do jogo da 1.ª mão das meias-finais da Liga Europa contra o Bodo/Glimt. O sul-coreano não irá defrontar o clube norueguês em Londres, esta quinta-feira, devido a uma lesão.

O atacante sul-coreano lesionou-se no pé no dia 10 de abril e desde então que tem estado afastado dos relvados. Uma lesão contraída no empate 1-1 contra o Eintracht Frankfurt, jogo da segunda-mão dos quarto de final da Liga Europa.

"Ele não estará em campo [hoje] e está a treinar separado do grupo. Está a melhorar e esperamos que volte em breve", disse o seu treinador, Ange Postecoglou, na conferência de imprensa na quarta-feira.

Para o jogador de 32 anos, esta é sua pior temporada com os Spurs desde a sua chegada em 2015, com apenas 15 golos em 43 jogos disputados.

O Tottenham está a fazer uma péssima campanha na Premier league: está no 16.º posto, com apenas 37 pontos. O emblema londrino foi goleado por 5-1 em Anfield no último domingo, resultado que levou o Liverpool ao título de campeão inglês.

Vencer a Liga Europa é a última hipótese de o Spurs se apurarem para as competições europeias na próxima temporada.