O futebolista Vítor Carvalho disse hoje que faltou ao treinador Daniel Sousa ter vencido mais e frisou a ambição do Sporting de Braga em chegar à fase regular da Liga Europa.

Os bracarenses mudaram de treinador recentemente, fazendo regressar Carlos Carvalhal para o lugar de Daniel Sousa, e a equipa reagiu bem à alteração no comando técnico, com duas vitórias, ambas fora, ante os suíços do Servette (2-1, que carimbou a passagem ao play-off) e o Boavista (1-0, no domingo, para o campeonato).

Para o médio, que já tinha trabalhado com Daniel Sousa no Gil Vicente, o que faltou ao técnico “foi ter vencido mais".

"O futebol é muito dinâmico e muito simples, os resultados falam sempre muito alto, as vitórias ou vão mascarar alguma coisa ou dar uma resposta diferente. Basicamente, o que faltou foi vencer”, disse na antevisão da receção ao Rapid Viena, da primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa.

Sobre Carlos Carvalhal, disse que o novo treinador “tem passado muita confiança para a equipa”.

“Tem-nos deixado à vontade, sobretudo, no último terço do campo porque temos muita qualidade ali na frente, e através das nossas características individuais fazer com que o jogo flua e conclua as jogadas com golo, sempre com o equilíbrio para não sofrer golos em contra-ataques”, referiu.

O Sporting de Braga recebe, quinta-feira, os austríacos do Rapid Viena, na primeira mão do play-off da Liga Europa, e o médio brasileiro de 27 anos, a cumprir a segunda época nos minhotos, garantiu motivação em alta para seguir em frente.

“A equipa está confiante, estas noites europeias são únicas, queremos continuar a tê-las por muito tempo e o nosso objetivo é vencer e entrar na fase regular”, salientou.

Vítor Carvalho elogiou o Rapid Viena, notando que ainda não perdeu, mas também frisando que tem pontos mais fracos que o Sporting de Braga quer explorar.

Regressado de lesão na pré-época que o fez falhar os primeiros jogos oficiais da equipa, Vítor Carvalho diz “estar num momento bom, a fazer bons jogos”, pelo que quer continuar “nesse caminho com confiança e qualidade": "O meu objetivo é fazer com que o meu futebol cresça e o Sporting de Braga também”.

Sporting de Braga e Rapid Viena defrontam-se a partir das 20:30 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado pelo ucraniano Mikola Balakin.