Para José Morais não há dúvidas: José Mourinho encaixaria na perfeição como treinador do Paris Saint-Germain. O técnico português tem vindo a ser recentemente associado ao atual campeão francês e José Morais acredita que Mourinho conseguiria levar o clube parisiense a alcançar o seu grande objetivo.

"José Mourinho seria o treinador ideal para o Paris Saint-Germain. Poderia ser importante para o clube. Pode ajudar os donos do Paris Saint-Germain a conseguir o que tanto procuram: ganhar a Liga dos Campeões, depois de tanto tempo. Ele pode gerir aquele balneário, qualidade já lá têm", disse Morais em declarações ao jornal espanhol 'AS'.

Uma das questões que se levantam acerca do Paris Saint-Germain é a gestão de um balneário recheado de estrelas e os respetivos egos. José Morais recordou a passagem pelo Real Madrid para exemplificar a capacidade de Mourinho no que à gestão de plantel diz respeito.

"Não há um balneário difícil para Mourinho, porque tem o caráter que tem e a experiência que tem como treinador. O que tinha ganho antes de chegar ao Real Madrid já era suficiente para os jogadores perceberem desde o início que era alguém que merecia respeito, que era um ganhador e tinham de o ouvir se quisessem ganhar", acrescentou o técnico português.

José Morais acredita que, à semelhança do trabalho que foi feito no Real, Mourinho poderia causar um impacto positivo no balneário dos parisienses, incutindo a crença necessária para que a equipa gaulesa conseguisse conquistar a tão cobiçada Liga dos Campeões.

"Independentemente da personalidade de cada jogador, eles entendem quando chega alguém para os ajuda. Foi o que aconteceu no Real Madrid. Os resultados vieram dessa crença. Foi um grande trabalho, na minha opinião, de cada um", concluiu.

Depois de ter acompanhado Mourinho no FC Porto, Chelsea, Real Madrid e Inter de Milão, José Morais está atualmente no Irão, a treinar o Sepahan, atual segundo classificado do campeonato desse país.