O avançado uruguaio Edinson Cavani salvou hoje o Paris Saint-Germain de uma derrota na segunda jornada do campeonato francês de futebol, ao marcar o golo do empate frente ao Ajaccio (1-1), minimizando a diferença para o grupo de líderes.
Em duas rondas, o campeão em título somou outros tantos empates e já tem quatro pontos de atraso para o quarteto da frente, composto por Lyon, Mónaco, Marselha e Saint-Etienne, todos só com vitórias.
A jogar pela primeira vez em casa, o PSG viu-se a perder desde o minuto nove, após um golo de Pedretti e, apesar de ter contabilizado mais de 30 remates, incluindo dois de Thiago Silva devolvidos pela barra, só chegou ao empate aos 86.
O tento de Cavani, titular pela primeira vez ao lado de Ibrahimovic, foi insuficiente para encurtar o fosso face aos primeiros, nomeadamente o Mónaco, que, sem os ex-portistas Moutinho e James Rodriguez, mas com Ricardo Carvalho a tempo inteiro, goleou hoje o Montpellier por 4-1, com "hat-trick" do jovem avançado francês Emmanuel Rivière.
Depois de ter entrado e encaminhado o triunfo na primeira ronda, em Bordéus (2-0), Rivière foi desta vez titular e marcou três golos aos campeões de 2011/12, com um grande “chapéu”, aos 44 minutos, após um canto, aos 57, e numa recarga, aos 81. O outro golo do Mónaco foi apontado pelo inevitável Radamel Falcao, que apontou o seu segundo tento na prova, aos 18 minutos, de penálti.
Por seu lado, o também colombiano Victor Hugo Montaño marcou, aos 24 minutos, o único tento dos forasteiros, que atuaram reduzidos a 10 unidades desde os 64 minutos, altura em que Daniel Congré viu o cartão vermelho direto.
Ao contrário do Nantes, que hoje perdeu por 2-1 no terreno do Lorient e deixou a "carruagem" da frente, o AS Mónaco juntou-se no topo da tabela a Lyon, Marselha e Saint-Etienne, que também somam dois triunfos, após vencerem em Sochaux (3-1, sexta-feira), com o Evian (2-0, no sábado) e face ao Guingamp (1-0, no sábado), respetivamente.
Comentários