O dérbi entre Lyon (4º) e Saint-Étienne (5º) abre esta sexta-feira a 14ª jornada da Ligue 1, numa partida que pode colocar o vencedor no pódio da competição.
O Lyon vai enfrentar uma sequência complicada que começa com o clássico e tem Manchester City, Lille e Paris Saint-Germain como adversários até o dia 1 de dezembro.
Os comandados de Bruno Génésio têm estes três jogos para se afirmarem no Campeonato Francês, além de uma possível qualificação para os 'oitavos' da Liga dos Campeões, se vencerem os ingleses na terça-feira.
Já o Saint-Étienne vem de duas vitórias seguidas na Ligue 1. A equipe desloca-se ao Groupama Stadium em Lyon sem contar com o apoio dos seus adeptos, que estão proibidos de entrar no estádio após uma punição da Liga Francesa de Futebol (LFP). Outro problema será a ausência do defesa e capitão Loïc Perrin, lesionado nos isquiotibiais.
O líder PSG recebe o Toulouse (15º) no sábado para tentar manter os 100% de aproveitamento. No entanto, o técnico Thomas Tuchel está preocupado com o estado de saúde de Neymar e Kylian Mbappé, que saíram lesionados das partidas com suas respetivas seleções. Ambos preocupam principalmente para o confronto contra o Liverpool na quarta-feira para a Liga dos Campeões.
Por outro lado, o vice-lanterna-vermelha Mónaco tenta reverter o mau momento contra o Caen (17º) no sábado. Além dos problemas dentro de campo, a equipa do Principado atravessa uma crise institucional devido a uma investigação da LFP sobre as condições de contratações de jogadores menores de idade, após as revelações do Football Leaks.
Para piorar, o presidente do clube, o russo Dmitri Rybolovlev, foi detido por corrupção e tráfico de influências.
Comentários