
O Estrasburgo ganhou hoje em casa ao Lyon, por 4-2, na 27.ª ronda da Liga francesa de futebol, com os anfitriões a superarem na tabela classificativa a formação treinada pelo português Paulo Fonseca.
Depois de uma primeira parte sem golos, a 'emoção' desenrolou-se na segunda metade do encontro, com o médio brasileiro Andrey Santos a abrir a contagem aos 55 minutos, e com o avançado Dilane Bakwa a ampliá-la para o Estrasburgo cinco minutos depois.
Aos 62, Corentin Tolisso reduziu para os forasteiros, mas o atacante neerlandês Emanuel Emegha fez o terceiro golo para a formação da casa aos 73, com o inglês Samuel Amo-Ameyaw, de apenas 18 anos, a fazer o 4-1 aos 89.
O Lyon ainda reduziu aos 90+6, num penálti convertido com sucesso pelo avançado georgiano Georges Mikautadze, mas a vitória, a quarta consecutiva para o Estrasburgo, já estava assegurada.
Assim, o Estrasburgo, com o internacional sub-21 português Diego Moreira a titular, soma agora 46 pontos, mais um do que o adversário de hoje, que, após três vitórias seguidas, voltou a sair derrotado na Ligue 1 e tem 45.
A Liga gaulesa é liderada pelo Paris Saint-Germain (PSG), de Gonçalo Ramos, João Neves, Nuno Mendes e Vitinha, que tem 68 pontos e visita o Saint-Étienne, 17.º e penúltimo classificado, no sábado.
Comentários