O sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, classificou esta sexta-feira de “farsa” e “ridículo” o suspensão castigo de quatro jogos imposta pela a Comissão de Disciplina da Liga Francesa de Futebol (LFP) por declarações contra o país.

“Estou feliz porque isso só prova aquilo que eu disse. Agora, as pessoas podem ver por si mesmas, com os seus próprios olhos. Toda esta situação tornou-se uma farsa, ridícula e pouco profissional. É uma vergonha para o futebol”, afirmou Ibrahimovic em declarações à sua própria aplicação de internet.

O avançado do PSG vai falhar os jogos com Nice, Lille, Metz e Nantes, da Liga francesa, mas poderá defrontar o Bastia, na final da Taça da Liga, marcada para sábado.

“Tinha ficado ainda mais feliz se eu tivesse sido suspenso para o resto da temporada, para que pudesse ter um período de férias em breve”, ironizou.

O presidente da comissão, Sebastien Deneux, considerou “rude e insultuosas” as palavras de Ibrahimovic, após a derrota do PSG frente ao Bordéus, por 3-2, a 15 de março.

“Em 15 anos, nunca tinha assistido a uma arbitragem tão má, neste país de m... não merece o PSG”, afirmou, na altura, o internacional sueco, que na quinta-feira falhou a presença na audição disciplinar, fazendo-se representar por um advogado e dois dirigentes do clube.