O Mónaco venceu este sábado fora o Lorient, por 0-1, e carimbou dessa forma o terceiro lugar na Liga francesa, que dá acesso à pré-eliminatória da próxima edição da Liga dos Campeões.
A equipa comandada pelo português Leonardo Jardim alinhou com o trio luso composto por Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva e beneficiou do golo de Ferreira-Carrasco, aos 20 minutos. Na assistência esteve o jovem Bernardo Silva, confirmando uma vez mais o grande momento de forma.
Com este triunfo, o Mónaco, que estava pressionado pelo Marselha e pelo Saint-Étienne, quarto e quinto classificados, respetivamente, tinha de vencer em Lorient para garantir o terceiro lugar, visto que os seus mais diretos perseguidores somavam menos dois pontos apenas.
Aliás, Marselha e Saint-Étienne venceram na receção a Bastia e Guingamp, respetivamente, por 3-0 e 2-1, mas não conseguiram chegar ao terceiro lugar, que garante ao Mónaco a pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época, pelo que terão ambos de se contentar com a Liga Europa.
O PSG, que já tinha assegurado a revalidação do título, venceu na receção ao Reims por 3-2, enquanto o segundo classificado, o Lyon, foi a Rennes vencer por 1-0, assegurando ambos entrada direta na Liga dos Campeões.
Nos restantes jogos da última jornada, o Bordéus recebeu e venceu o Montpellier por 2-1, o Caen fez valer o fator casa para bater o Evian por 3-2, tal como o Lens que derrotou o Nantes por 1-0, enquanto o Lille foi a Metz impor-se com uma goleada por 4-1 e o Nice a Toulouse vencer por 3-2.
Comentários