O português José Fonte marcou hoje no empate 1-1 do líder Lille na receção ao Estrasburgo, da 27.ª jornada da Liga francesa de futebol, que viu o Paris Sant-Germain ficar mais perto e o Lyon com essa possibilidade.
O Estrasburgo chegou à vantagem por Ludovic Ajorque, aos 36 minutos, mas o Lille, que chamou ainda a jogo os portugueses Xeka (60) e Tiago Djaló (73), empatou por José Fonte, aos 86. Renato Sanches não saiu do banco do Lille.
O Lille viu o Paris Saint-Germain ficar mais perto, depois da vitória por 4-0 no sábado em casa do Dijon, que o deixa a dois pontos, e pode ainda ver reduzida a vantagem para o Lyon, terceiro a quatro pontos, que ainda hoje defronta o Marselha.
O Mónaco somou o seu 12.º jogo consecutivo sem perder na Liga gaulesa, com uma sequência de 10 vitórias e dois empates, ao derrotar por 2-0 o Brest, com golos do montenegrino Stevan Jovetic, aos 76 minutos, e do alemão Kevin Volland, aos 90.
A formação monegasca segue na quarta posição, com 55 pontos, enquanto o Brest é 14.º, com 31.
O Saint-Étienne esteve em vantagem na casa do Lorient, com um golo do camaronês Harold Moukoudi, aos 14 minutos, mas permitiu a reviravolta e o regresso aos triunfos do seu adversário, com um bis de Armand Laurienté, aos 66 e 86.
O Lorient segue na 17.ª posição, primeira acima da linha de despromoção, com 26 pontos, enquanto o Saint-Étienne é 15.º, com 35.
O Lens esteve a vencer por 2-0 em casa do Angers, com golos de Lois Diony, aos cinco minutos, e Thomas Mangani, aos 10, de penálti, mas permitiu também o empate já no período de descontos.
Jonathan Clauss reduziu para 1-2, aos 22 minutos, e ,já no período de descontos, o Angers, que aos 62 minutos recorreu ao português Mathias Lage, empatou a 2-2 por Arnaud Muinga, aos 90+2.
Na luta pela permanência, Nimes (18.º, com 25 pontos) e Nantes (19.º, com 24) empataram a 1-1, atrasando-se mutuamente na fuga aos últimos lugares.
O Nantes chegou à vantagem por Ludovic Blas, aos 27 minutos, mas o Nimes, que vinha de uma série de três triunfos consecutivos, empatou pelo senegalês Moussa Koné, aos 76.
O Montpellier (sétimo), com os portugueses Pedro Mendes e Mathis Carvalho no banco, empatou a 0-0 em casa do Reims (13.º) e marcou passo na perseguição aos seus adversários mais diretos, deixando mesmo ‘escapar’ o Metz (quinto), que no sábado venceu por 2-1 o Bordéus.
Comentários