Philipp Lahm, antigo internacional alemão, considera que Kylian Mbappé podia ser muito melhor futebolista caso deixasse o PSG.

"Kylian Mbappé é caso à parte. Ele certamente tem as qualidades de um jogador de classe mundial, mas o seu talento não se integra com o do resto da equipa. Em Munique [frente ao Bayern], ele apenas esperou que a bola chegasse aos seus pés. Não consigo nem imaginar como a carreira de Mbappé poderia tomar outra dimensão se ele estivesse fora do PSG", começou por dizer em declarações ao L'Équipe.

O lateral considera ainda que o PSG tem boas individualidades mas não joga como uma verdadeira equipa. E deu exemplo de alguns jogadores que não conseguem render da mesma forma no clube e na seleção, apesar das qualidades.

"Marco Verratti é um bom exemplo. Ele é um bom jogador de futebol, seguro com a bola e competente nos cortes. Um dos melhores jogadores da seleção italiana. No entanto, com a camisola do PSG não funciona. Sergio Ramos, é um grande defesa-central, continua a mostrar qualidade mesmo com a sua idade [36 anos]. Mas estes exemplos não se refletem em outros jogadores no terreno de jogo. O PSG não é uma equipa".

Sobre o dinheiro gasto pelo PSG em contratações, Lahm considera que a equipa não tem produzido o suficiente para a qualidade dos jogadores que tem. "Esta equipa de preços [muito altos] parece uma loja de luxo, exibindo peças preciosas que todos admiram, mas que ninguém pode pagar. Chama a atenção, mas só funciona economicamente. Se tu estás a gastar tanto dinheiro, mas a qualidade não está lá, isso não é um bom sinal".

Recorde-se que o PSG já foi eliminado da Liga dos Campeões e lidera a Ligue 1 com 66 pontos, com sete pontos de vantagem sobre o Marselha.