O Lyon foi o "grande perdedor" na 17.ª jornada do campeonato francês de futebol, ao empatar 1-1 em casa com o Nancy, numa ronda em que os seus rivais pela conquista do título, Marselha e Paris Saint-Germain, venceram.
Apesar dos dois pontos cedidos no estádio Gerland, o Lyon ainda é líder, com 35 pontos, mais três do que PSG e Marselha, mas tem o comando cada vez mais sob pressão, já que joga domingo com a equipa da capital.
O Lyon teve grande dificuldade em entrar na defesa adversária e acabou mesmo por sofrer um golo, apontado por Loties, aos 74 minutos. Ainda assim, evitou a derrota com o golo de Michel Bastos, aos 83 minutos.
A quatro dias do "choque" com o Paris Saint-Germain, o deslize do líder é especialmente comprometedor, já que o Nancy era último na entrada para esta jornada.
O 4-0 do Paris Saint-Germain ao Vallenciennes, na terça-feira, permitiu à equipa de Zlatan Ibrahimovic, autor de um “hat-trick”, ficar em condições de passar para a liderança já no domingo, no seu estádio.
A próxima jornada pode mesmo ver a liderança passar a trio, caso o Marselha ganhe ao Toulouse - hoje, conseguiu uma excelente exibição na Córsega, sobre o Bastia, coroada com uma vitória por 2-1.
Valbuena adiantou os marselheses, aos 14 minutos, e Andre Ayew, aos 70 minutos, de grande penalidade, consolidou o avanço dos visitantes. Modeste ainda reduziu, aos 82.
O Lorient ascendeu ao quarto lugar, com 27 pontos, após bater por 2-0 o Sochaux, mas pode ver-se ultrapassado já na quinta-feira, no encerramento da jornada, que opõe Bordéus e Saint-Etienne, ambos com 26 pontos.