O Montpellier despediu o central Mamadou Sakho, na sequência da agressão do francês ao seu treinador Michel Der Zakarian durante um treino. O jornal francês 'L'Equipe' escreve que o clube começou por instaurar uma investigação interna, para ouvir todas as testemunhas e apurar a exatidão dos factos que levou o antigo jogador do Liverpool a desentender-se com o seu treinador.

Sakho só será ouvido na próxima semana, mas o atual 14.º classificado da Ligue Francesa já tomou a decisão de o despedir, depois de suspenso o jogador no início desta manhã. Sacko tinha sido proibido de frequentar as instalações do clube.

Também na manhã desta quarta-feira os adeptos do Montpellier colocaram uma tarja à entrada do centro de treinos do clube, com insultos a Mamadou Sakho e a sua família. Na tarja, entretanto removida pelo clube, os adeptos pediam que o central deixasse o Montpellier.

De acordo com o 'L'Equipe', Mamadou Sakho agarrou Michel Der Zakarian pelo pescoço e atirou o treinador arménio ao chão, no balneário, após um treino. O central não terá gostado de uma falta não marcada a seu favor no treino de terça-feira, algo que o irritou.