O Marselha goleou (5-1) no terreno do lanterna-vermelha Clermont  em jogo da 24.ª jornada na Liga francesa de futebol, e ascendeu, de forma provisória, ao sexto posto, com 36 pontos, os mesmos do Lens, que no domingo joga em Lyon.

O senegalês Iliman Ndiaye, aos 23 minutos, o gabonês Aubameyang (59), Jonathan Clauss (67), o brasileiro Luís Henrique (80) e o camaronês Moumbagna (90+1) marcaram para os forasteiros. Boutobba (53) assinou o golo da momentânea igualdade.

Esta tarde, o Lille, de Paulo Fonseca, venceu pela margem mínima (1-0) no reduto do Reims e subiu provisoriamente ao quarto lugar.

Após cinco jogos seguidos sem vencer fora no campeonato, o conjunto orientado pelo técnico português voltou às vitórias na condição de visitante, graças a um solitário golo do avançado canadiano Jonathan David (56 minutos), o seu 12.º na Ligue 1.

Com o triunfo no terreno do Reims, nono classificado, os ‘dogues’, com o internacional sub-21 português Tiago Santos a cumprir os 90 minutos, ‘saltaram’ para a quarta posição, que garante vaga na terceira pré-eliminatória da próxima edição da Liga dos Campeões, com 41 pontos.

A equipa de Paulo Fonseca ultrapassou, à condição, o Nice (40), quinto classificado, e ficou a um ponto do Mónaco (42), terceiro, e a dois do Brest (43), segundo.

Nice e Brest jogam para a 24.ª ronda no domingo, contra Toulouse e Le Havre, respetivamente, enquanto os monegascos empataram sem golos na sexta-feira com o Paris Saint-Germain, líder isolado do campeonato francês (55 pontos).