O campeão Paris Saint-Germain, dos portugueses Vitinha, Gonçalo Ramos e Danilo Pereira, somou hoje em casa do Toulouse o segundo empate na liga francesa de futebol, em duas jornadas, num jogo decidido por dois penáltis (1-1).
O Paris Saint-Germain chegou à vantagem aos 62 minutos na conversão de um penálti por Kylian Mbappé, que começou o jogo no banco e foi lançado aos 51 por Luís Enrique, após uma ‘novela’ nas últimas semanas, em que o francês, em último ano de contrato, chegou a estar afastado do resto do plantel principal.
Contudo, o Toulouse empatou também de grande penalidade pelo marroquino Zakaria Aboukhlal, aos 87.
Vitinha e Gonçalo Ramos integraram o onze titular do Paris Saint-Germain, ainda à procura de uma nova identidade, após a saída de alguns jogadores influentes, como Messi e Neymar, enquanto Danilo Pereira saiu do banco aos 78 minutos.
O Toulouse, que na primeira jornada venceu em casa do Nantes (2-1), segue no grupo dos lideres, com quatro pontos, enquanto o Paris Saint-Germain, que somou o segundo empate consecutivo, depois do nulo em casa frente ao Lorient (0-0), segue em oitavo, com dois.
O Montpellier, que na primeira jornada empatou com o recém-promovido Le Havre (2-2), venceu por 4-1 em casa do Lyon, que continua sem pontuar ao fim de dois jogos, uma vez que vinha de uma derrota por 2-1 em casa do Estrasburgo.
Os golos do Montpellier foram marcados por Arnaud Nordin, aos 20 minutos, Mousa Al Tamari, aos 39 e 66, e Akor Admas, aos 89, enquanto o tento de hora do Lyon foi apontado por Alexandre Lacazette, aos 69, que seria expulso aos 80.
O Montpellier segue provisoriamente na primeira posição da tabela classificativa, com quatro pontos, ao alcance de Rennes, Mónaco, Brest e Estrasburgo, enquanto o Lyon é 18.º e último, ainda sem pontuar.
Comentários