O Mónaco foi hoje a Metz golear a equipa local por 5-2, na 27.ª jornada da Liga francesa de futebol, e subiu, provisoriamente, ao segundo lugar, a 10 pontos do líder Paris Saint-Germain.

A equipa do Principado teve uma entrada demolidora, que lhe valeu três golos no espaço de um quarto de hora, aos quatro, 10 e 16 minutos, com o avançado japonês Takumi Minamino a 'abrir as hostilidades', seguido do médio Maghnes Akliouche e do lateral direito brasileiro Vanderson.

O Mónaco geriu a vantagem na segunda parte, o que não o impediu de ampliar para 4-0, aos 76 minutos, pelo avançado norte-americano Flarin Balogun, que tinha sido lançado em campo aos 66, mas o Metz reagiu e reduziu para 4-2, aos 78 e 84, com golos dos avançados senegaleses Pape Diallo e Ibou Sane, que não entraram no onze inicial.

A reação tardia do Metz, que segue em penúltimo lugar do campeonato, não impediu que o Mónaco, de novo por Folarin Balogun, fixasse o resultado final em 5-2, ao ‘bisar’ aos 87 minutos.

Os três pontos somados pelos monegascos permitiram a subida provisória ao segundo lugar, com 49 pontos, a 10 do líder PSG, que vai a Marselha no domingo, e mais dois do que o Brest, com 47, que caiu para terceiro lugar, mas pode recuperar o segundo, caso vença na visita ao terreno do Lorient, também no domingo.