O Mónaco foi hoje a Lille, ex-campeão ‘destronado’ pelo Paris Saint-Germain, vencer por 2-1, na 36.ª e antepenúltima jornada da Liga francesa de futebol, e subiu, provisoriamente, ao segundo lugar, que dá acesso direto à ‘Champions’.
Em destaque na equipa do Principado esteve o médio Aurélien Tchouameni, de 22 anos, autor dos dois golos que valeram o triunfo ao Mónaco, aos 42 e 75 minutos, enquanto o Lille ainda conseguiu fazer o 1-1, aos 69 minutos, por Angel Gomes, ex-jogador do Boavista.
O Lille, com dois internacionais portugueses no ‘onze’, os centrais José Fonte e Tiago Djaló, confirmou a péssima época que está a fazer com mais uma derrota, que o coloca na 10.ª posição, com 51 pontos, depois de, na época passada, ter surpreendido o mundo do futebol ao conquistar o título francês, à frente do Paris Saint-Germain (PSG).
Na equipa do Lille estiveram ausentes dois habituais titulares, os médios portugueses Renato Sanches, castigado, e Xeka, lesionado, enquanto no Mónaco também esteve ausente o compatriota Gelson Martins, a contas com uma lesão.
O PSG, já consagrado campeão, lidera com 79 pontos (35 jogos), seguido do Mónaco e do Marselha, ambos com 65 - os marselheses visitam o Lorient no domingo -, enquanto o Lille segue em 10.º, com 51, distante dos lugares de acesso às provas europeias.
Comentários