O português João Moutinho abriu hoje caminho à vitória do Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, sobre o campeão Paris Saint-Germain, por 3-1, no fecho da terceira jornada da liga francesa de futebol, que lidera com Guingamp e Nice.

O médio luso, campeão no Euro2016, inaugurou o marcador aos 13 minutos, no que foi sucedido pelo brasileiro Fabinho, que aumentou para 2-0 através da marcação de uma grande penalidade.

O uruguaio Cavani reduziu aos 63 minutos, mas o Mónaco, que contou ainda com Bernardo Silva entre os titulares, beneficiou de um autogolo de Aurier para estabelecer o resultado final.

A equipa de Leonardo Jardim soma sete pontos, tal como Guingamp e Nice, e tem mais um do que o PSG, que somou vitórias nas duas jornadas anteriores.

Noutra partida hoje disputada, o Bordéus venceu o Nantes com um golo solitário do uruguaio Diego Rolan e subiu ao sétimo posto, agora com seis pontos, deixando o adversário com os mesmos três com que começou a jornada.

Por fim, o Toulouse e o Saint-Etiénne empataram sem golos e mantêm-se separados por um ponto, a meio da tabela (cinco e quatro, respetivamente).