O Marselha é o novo desafio da carreira de Mason Greenwood, depois de um percurso que tem dado muitas voltas devidos às várias polémicas em que esteve envolvido.

Apesar de parecer que Greenwood deixou o pesadelo para trás, o passado do avançado inglês continua a persegui-lo, principalmente porque os adeptos não esquecem... que o digam os do Marselha que chegaram mesmo a tentar demover o clube da contratação.

O sonho antes do pesadelo

Foi aos 17 anos que Greenwood deu os primeiros passos na equipa principal do Manchester United, lançado por Ole Gunnar Solskjaer, e logo no palco grande da Liga dos Campeões frente ao Paris Saint Germain.

O futuro parecia ser promissor principalmente depois de bater o recorde de jogador mais jovem de sempre do United a bisar em provas da UEFA. Mas, as expectativas eram tantas que num abrir e fechar de olhos passou do céu ao inferno e a culpa é só de uma pessoa - Mason Greenwood.

O pesadelo criado por... ele mesmo

Em 2022, o mundo do futebol ficou em choque depois da notícia de que Mason Greenwood foi acusado de "tentativa de violação, conduta controladora e abusiva, e agressão" contra a namorada, tendo, inclusive, sido divulgados pela vítima fotografias e vídeos das agressões.

Na altura, o futebolista do Manchester United, foi suspenso pelo clube, e acabou detido pela primeira vez em janeiro, sendo que, acabou por ser liberto após pagar a fiança.

Harriet Robson acabou por retirar a queixa depois de ter divulgado as provas nas suas redes sociais com a legenda: "Para que todos os que querem saber o que realmente Mason Greenwood me faz".

Greenwood acabou por se safar das queixas, mas o público nunca esqueceu o que o avançado fez.

O regresso ao estrelato

Um ano e oito meses depois da polémica, Greenwood voltou ao ativo em setembro de 2023 ao serviço do Getafe e voltou a mostrar-se ao mundo do futebol, apesar de a sua chegada ter motivado várias críticas.

Cedido pelo Manchester United, em Espanha, realizou 36 jogos e apontou dez golos e sete assistências e voltou a gerar interesse de vários emblemas... mas a maioria dos clubes ao qual Greenwood é associado continua a ter uma massa significativa de adeptos que continuam contra a contratação do inglês. Que o diga o Benfica e os leitores do SAPO Desporto... Apesar de as opiniões terem-se dividido, a maioria dos votantes (31%, equivalentes a 4236 opiniões) era contra a contratação do inglês, uma vez que, iria ao encontro dos valores do clube.

O mesmo voltou a acontecer no Marselha, como referido anteriormente, e surgiu mesmo uma hashtag contra o avançado - #GreenwoodNotWelcome, traduzido para Greenwood não é bem-vindo, chegou mesmo a entrar nas tendências da rede social X, antigo Twitter.

Uma das vozes ativas foi a do presidente da câmara de Marselha e assumido adepto do clube afirmou que não queria que o seu clube "fique coberto de vergonha. Não é aceitável".

Mas, por outro lado, alguns adeptos acabaram por mostrar o apoio a Greenwood na sua chegada ao aeroporto. Também Roberto De Zerbi considerou o inglês "um jogador de classe mundial" admitindo que não sabe o que aconteceu e "não se preocupa com a vida privada".