O português Xeka marcou este sábado um dos golos do Dijon no empate 3-3 na visita ao Lyon de Anthony Lopes, na sétima jornada da liga francesa de futebol, marcada pela primeira perda de pontos do Paris Saint-Germain (PSG).

O antigo futebolista do SC Braga ‘faturou’ aos 52, de cabeça, golo que na altura significava a reviravolta do Dijon (1-2), mas o encontro terminaria empatado: o Lyon caiu para quinto, com 12 pontos, enquanto o Dijon é 17.º, com apenas cinco.

Pedro Rebocho não saiu do banco do Guingamp na derrota 3-1 em casa do Bordéus, com um penálti falhado para cada lado, sendo que os anfitriões se isolaram no terceiro lugar, com 15 pontos, a três do Mónaco e quatro do PSG, enquanto os forasteiros são 10.ºs com nove pontos.

O Caen superiorizou-se ao Amiens por 1-0, com golo solitário do croata Ivan Santin (54), de penálti, 'colando' ao Lyon no quinto lugar, enquanto o adversário é 15.º com seis.

O lanterna-vermelha Metz perdeu em casa frente ao também aflito Troyes de Cafu (suplente), que jogou com 10 a partir dos 67 – Samuel Grandsir (90) apontou o único golo do encontro.

Horas antes, o PSG, sem Neymar, perdeu os primeiros pontos na prova, ao ceder empate 0-0 na visita ao Montpellier, permitindo ao campeão Mónaco, que na sexta-feira goleou 4-0 em Lille, ficar a apenas um ponto.

No último jogo, Neymar e o uruguaio Cavani, no clube desde 2013, desentenderam-se por duas vezes em campo no que toca à marcação de bolas paradas/penáltis e, dias de depois, o brasileiro esteve numa noitada em Londres: não se percebe se a ausência é ‘castigo’ a Neymar ou se se confirma o problema num pé e a sua poupança para o desafio de quarta-feira na Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique.