O Paris Saint Germain venceu hoje o Lille, por 2-1, em jogo da 24.ª jornada da liga francesa de futebol, com o golo da vitória a ser marcado por Lucas Moura aos 90+3 minutos.
A equipa da casa soma agora 52 pontos, menos três do que o Mónaco, que hoje venceu o Montpellier por 2-1, enquanto os visitantes são 12.º com 26 pontos, três acima da zona de despromoção.
O PSG, com Gonçalo Guedes a não sair do banco, esteve por cima durante todo o jogo, com o Lille, que contou com Xeka a titular, a tentar explorar as bolas longas e ataques rápidos para chegar ao golo.
Apesar das várias investidas ofensivas, com o argentino Di María a liderar o ataque parisiense com vários remates e cruzamentos, o primeiro golo só surgiria aos 70 minutos, quando um livre de Di María sofreu um mau corte, deixando a bola na cabeça de Cavani, que abriu o marcador.
Aos 86 minutos, Nicolas de Preville fez o empate, aproveitando um erro do guardião parisiense Areola, que falhou o passe e colocou a bola nos pés do médio francês, que restabeleceu a igualdade.
Aos 90+3, um remate de Cavani foi de encontro a uma defesa incompleta de Enyama, que colocou a bola à mercê de Lucas Moura, com o brasileiro, em posição irregular, a selar a vitória dos campeões em título.
Antes, o Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, venceu em casa do Montpellier por 2-1 e reforçou a liderança do campeonato.
A equipa de Leonardo Jardim, que contou com João Moutinho e Bernardo Silva (saiu aos 81 minutos) a titulares, soma agora 55 pontos, mais três do que o PSG e mais seis do que o Nice, que na quarta-feira recebe o Saint-Etiénne (18:00), enquanto o Montpellier é 13.º com 26 pontos, três acima da linha de água.
Os golos dos monegascos foram marcados por Glik, aos 16 minutos, e Mbappé, aos 20, com Hilton a reduzir para o Montpellier.
À mesma hora, o Bordéus visitou o Caen e venceu por 4-0, resultado que vale o sexto lugar aos visitantes, que têm 36 pontos, os mesmos que o Saint-Etiénne, que é quinto com menos um jogo, e mais três que o Marselha em sétimo (menos um jogo).
O avançado François Kamano esteve em destaque, ao marcar dois golos, aos 22 e 63 minutos, depois de Rolán inaugurar o marcador aos 11 e Plasil fechar as contas em cima dos 90 minutos, sem que o Caen, 15.º classificado, tenha conseguido dar resposta ao caudal ofensivo dos visitantes.
Comentários