O Paris Saint-Germain venceu hoje por 1-0 o Lens, para a 10.ª jornada do campeonato francês de futebol, e aumentou para seis pontos a vantagem na liderança, tirando partido da derrota do ‘vice’ Mónaco.
Com os portugueses Nuno Mendes, Vitinha e João Neves a titulares, o PSG chegou cedo à vantagem, por Ousmane Dembélé, aos quatro minutos, servido por Bgradley Barcola, e dispôs sempre das melhores oportunidades, sem êxito, para aumentar.
O Lens ficou reduzido a 10 elementos por expulsão do uzbeque Abdukodir Khusanov, aos 59 minutos, após uma entrada dura sobre o marroquino Achraf Hakimi, mas o campeão francês não teve engenho nem arte para tirar partido da situação e dilatar o marcador.
Mesmo em desvantagem numérica, e já com o português David da Costa em campo, o Lens procurou sempre a baliza defendida pelo russo Matvey Safonov, sem sucesso, procurando explorar a falta de eficácia ofensiva da equipa parisiense.
O guarda-redes do Lens, Brice Samba, com sete defesas, foi o elemento em destaque no encontro, que não agradou por completo ao treinador dos parisienses, Luis Enrique, antes do duelo do PSG com o Atlético de Madrid, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões.
A formação da capital lidera o campeonato, com 26 pontos, mais seis face ao Mónaco, segundo, que na sexta-feira perdeu por 1-0 em casa com o Angers, enquanto o Lens, que somou a segunda derrota consecutiva na liga gaulesa, é sétimo, com 14, e está na luta pelos lugares que dão acesso às competições europeias.
Comentários