O Rennes venceu este sábado em casa do Bordéus por 2-0, em jogo da 30.ª jornada da Liga francesa de futebol, e subiu ao quinto lugar da tabela classificativa, enquanto Montpellier e Dijon empataram (2-2).
No primeiro jogo do dia, golos de Ismaila Sarr, aos 49 minutos, e Yoann Gourcuff, aos 86, selaram a vitória do Rennes, que chegou aos 45 pontos e subiu a quinto, com mais dois pontos que o Nantes, que no domingo joga em casa do lanterna-vermelha Metz.
Já o Bordéus continua a temporada ‘tranquila’, ainda que afastada da luta pelos lugares europeus, e é 10.º classificado, com 37 pontos.
A jogar em casa, o Montpellier, com Pedro Mendes em campo até aos 64 minutos, desperdiçou a oportunidade de também chegar aos 45 pontos e subir a sexto, em igualdade com o Rennes, ao empatar a duas bolas com o Dijon, que teve Xeka a partir dos 69.
Wesley Said adiantou os forasteiros aos 27 minutos, mas a equipa da casas respondeu no segundo tempo, com tentos de Skhiri, aos 59, e Sio, 67. Já nos descontos, Said ‘bisou’ e igualou a contenda.
O resultado deixa o Montpellier no sétimo posto, com 42 pontos, os mesmos do Nice, que é oitavo e tem menos um jogo, enquanto o Dijon segue em nono, com 38.
O Angers bateu em casa o Caen por 3-0, graças a golos de Tait (10), Ekambi (43) e Oniangue (74), subindo ao 12.º posto e afastando-se dos lugares de descida, enquanto Amiens, 16.º com 31 pontos, e Troyes, em 18.º, lugar de ‘play-off’ de descida com 29, empataram a uma bola.
A ‘Ligue 1’ é liderada pelo Paris Saint-Germain, que no domingo visita o Nice (12:00), com 14 pontos de vantagem sobre o Mónaco, de Leonardo Jardim, que na sexta-feira bateu o Lille por 2-1.
No domingo, o jogo grande da jornada opõe o Marselha, terceiro classificado, ao quarto Lyon, pelas 20:00.
Comentários