O Paris Saint-Germain (PSG) ganhou hoje ao Clermont (5-0), no arranque da Liga francesa de futebol, com Messi a marcar dois golos e Neymar a faturar um e a fazer três assistências, com os lusos Vitinha e Nuno Mendes no onze.
Numa partida de sentido único, o ‘astro’ argentino serviu Neymar para o primeiro golo da partida logo aos nove minutos, e marcou aos 80 e aos 86, com o internacional brasileiro a dar três passes para golo: aos 26 para Hakimi, aos 38 para o compatriota Marquinhos, e aos 80 para Messi, que fechou a contagem a quatro minutos dos 90, num espectacular pontapé de bicileta.
Os portugueses Vitinha e Nuno Mendes foram titulares no campeão francês em título, com Danilo no banco e Renato Sanches, recém-apresentado em Paris, a ficar de fora da ficha de jogo.
Antes, o Mónaco tinha batido fora o Estrasburgo, com Gelson Martins a jogar de início (foi substituído aos 73 minutos).
Diatta e Diop fizeram os golos dos monegascos, aos 43 e 53 minutos, respetivamente, e Diallo (65) reduziu para a formação da casa.
Com os resultados de hoje, o PSG lidera provisoriamente a Ligue 1, com os mesmos três pontos do Mónaco e do Lyon, de Anthony Lopes, que venceu na sexta-feira o Ajaccio, por 2-1, no encontro inaugural da Liga gaulesa.
Comentários