
O Paris Saint-Germain empatou hoje na visita ao Nantes (1-1), num jogo em atraso da 29.ª jornada da Liga francesa de futebol, com o internacional português Vitinha a marcar pelo recém-consagrado tetracampeão gaulês.
Uma semana antes de visitarem os ingleses do Arsenal para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, os parisienses adiantaram-se aos 33 minutos, quando o médio luso anotou o sétimo golo esta época, mas sofreram o tento da igualdade pelo brasileiro Douglas Augusto, aos 83, quebrando uma sequência de 10 vitórias na prova.
Vitinha foi titular, tal como os compatriotas João Neves e Nuno Mendes, rendido aos 62 minutos, instantes antes da entrada do também internacional português Gonçalo Ramos.
Recém-campeão francês pela 13.ª vez, e quarta consecutiva, o PSG atingiu um recorde de invencibilidade nos cinco principais campeonatos europeus, ao chegar aos 39 jogos sem perder fora, tendo acumulado 30 vitórias e nove empates desde fevereiro de 2023.
A anterior marca pertencia ao AC Milan, que somou 30 triunfos e oito igualdades em 38 partidas nessa condição para a Liga italiana, entre setembro de 1991 e outubro de 1993.
Com quatro jornadas por disputar, o PSG permanece invicto na liderança destacada do escalão principal francês, agora com 78 pontos, resultantes de 24 êxitos e seis empates.
O Nantes, que esteve privado do internacional luso Anthony Lopes, por lesão, segue no 14.º lugar, com 31 pontos, quatro acima da zona de despromoção direta e da vaga de acesso ao play-off de manutenção.
*Artigo atualizado
Comentários