O Inter Miami, vencedor da fase regular, entrou sexta-feira a ganhar nos play-offs do campeonato norte-americano de futebol (MLS), ao bater em casa o Atlanta United por 2-1, na primeira mão da ronda inaugural, à melhor de três.

O uruguaio Luis Suárez deu vantagem ao conjunto da Florida logo aos dois minutos, assistido pelo paraguaio Diego Gomez, após jogada do espanhol Jordi Alba, mas, aos 39, contra a corrente do jogo, o georgiano Saba Lobjanidze empatou o jogo, servido pelo português Pedro Amador.

Na segunda parte, a formação da casa continuou a dominar o encontro e, aos 60 minutos, voltou ao comando de marcador, com um remate de fora da área de Jordi Alba, depois de um passe do argentino Lionel Messi.

O Inter Miami só descansou com o último apito do árbitro, muito por culpa do veterano guarda-redes dos forasteiros Brad Guzan, de 40 anos, autor de uma enorme exibição, nomeadamente frente a Messi, ao qual negou mais de uma mão cheia de golos.

Nos forasteiros, e além de Pedro Amador, que atuou os 90 minutos, alinhou Xande Silva, lançado ao intervalo.

O segundo encontro da eliminatória está marcado para o próximo sábado, 02 de novembro, em Atlanta, onde os vencedores da fase regular selarão o apuramento para as meias-finais de conferência em caso de triunfo.

Se a formação da Geórgia triunfar, o terceiro jogo será na casa do Inter Miami.