A Liga Norte-Americana de Futebol (MLS), suspensa devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje que a época não será retomada antes de 08 de junho e que estão a ser estudados vários cenários para garantir a sua conclusão.
“Com base nas recomendações mais recentes do governo, estendemos a moratória do reinício até pelo menos 08 de junho”, revelou a MLS.
Em 12 de março, com somente duas das 34 jornadas disputadas, a competição foi interrompida e, recentemente, a Major League Soccer comentou que o regresso em meados de maio parecia “extremamente improvável”.
“A MLS continua focada em explorar uma ampla variedade de formatos para jogar ao longo da temporada 2020, incluindo o adiamento da final para dezembro ou mais tarde”, acrescentou o organismo.
Os Estados Unidos são o país com mais mortos (33 mil) e mais casos de infeção confirmados (671 mil) com a covid-19.
A Liga está a negociar com o sindicato dos jogadores uma redução de salários, cuja percentagem final será decidida em função de a época ser reatada e se o será com público.
A agência EFE avança que a redução salarial não afetaria os jogadores que ganhassem menos de 100 mil dólares (92 mil euros) e os que auferem mais não baixariam desse teto salarial.
Se o corte for de 50 por cento, e de acordo com os dados revelados pelo sindicato sobre a temporada anterior, a MLS pode poupar o equivalente a 150 milhões de euros.
A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 145 mil mortos e infetou mais de 2,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 465 mil doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 657 pessoas das 19.022 registadas como infetadas.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Comentários