Riqui Puig vai ficar na memória dos adeptos devido ao sacrifício que fez no jogo entre o LA Galaxy e o Seattle Sounders (1-0), que determinou a passagem do emblema de Los Angeles à final da Major League Soccer. O espanhol de 25 anos sofre uma rotura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, mas continuou em campo por mais 30 minutos, mostrando-se visivelmente debilitado fisicamente.

Ainda assim, Puig continuou a ser determinante na equipa e fez uma assistência para o golo, aos 85 minutos, apontado por Dejan Joveljic, que garantiu a presença do LA Galaxy na final da liga norte-americana.

A equipa já informou que o médio terá de ser operado em breve e vai, assim, falhar o embate decisivo diante dos New York Red Bulls, no próximo sábado. Esta será a primeira final da MLS para o clube numa década e não poderão contar com um dos jogadores mais importantes para o plantel.

Recorde-se que Puig representa pela terceira temporada a equipa de Los Angeles, sendo uma das peças vitais com 17 golos e fez 20 assistências em 36 jogos, esta época.