O clube dos Desporto da Costa do Sol vai realizar no próximo dia 8 de março uma Assembleia-Geral Ordinária para eleger os novos órgãos sociais do emblema moçambicano.

De acordo com o jornal Notícias, a reunião magna terá início às 9h30 do dia 8 de março e será marcada pela apresentação, apreciação e aprovação dos relatórios das atividades e contas do elenco que está a cessar funções.

O presidente do Costa do Sol, Augusto de Sousa, vai abandonar o cargo em virtude de incompatibilidades com a sua agenda pessoal e dos estatutos do próprio clube, que impedem a acumulação dos cargos máximos do emblema com a integração de quadros superiores noutras empresas. Augusto de Sousa é presidente do Conselho de Administração da Electricidade de Moçambique.

Perante a incompatibilidade de Augusto de Sousa continuar a exercer as funções na Costa do Sol, Manuel Cuambe, presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube, convocou eleições sendo que o único candidato conhecido é Amosse Chicualacuala, quadro sénior da Electricidade de Moçambique.

Com o Moçambola à beira do início, o Costa do Sol procura arrumar a casa antes de regressar ao campeonato nacional de Moçambique, onde na próxima época vai procurar quebrar um jejum de sete anos.