Isac de Carvalho decidiu ir à rua comprar o seu troféu de Melhor Marcador do Moçambola, principal campeonato moçambicano de futebol. O jogador internacional moçambicano terminou a época 2022 como melhor marcador da prova, com 11 golos marcados pelo Ferroviário de Nampula

"Pode parecer insólito, mais hoje saí à rua e fui comprar, do meu próprio bolso, o troféu referente a Melhor Marcador do Moçambola 2022. É isso mesmo. Decidi premiar-me. Acho que aqui se encaixa perfeitamente a máxima 'se tu não fizeres por ti, ninguém fará por ti'. Não se trata só de dinheiro, a vida não é só isso, há pequenos gestos e detalhes que fazem a diferença. Por exemplo é importante para mim, quando me aposentar, mostrar aos meus filhos, sobrinhos etc. as minhas pequenas conquistas (simbólicas)", começou por escrever, antes de deixar críticas à Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

"Quem podia, com legitimidade, facultar-me [o troféu], são as entidades reguladoras do nosso Desporto. E simplesmente não fizeram, nem sequer uma simples mensagem de parabéns. Mas enfim a vida segue, estou grato a Deus e a todos os que ajudaram direta ou indiretamente no processo desta conquista que, legalmente, não mereceu o prémio. Mais isto em nada vai beliscar a minha forma de estar e viver o futebol, estou mais forte que nunca", escreveu o atacante nas redes sociais.

Esta foi a segunda vez que o jogador terminou o Moçambola com melhor marcador, depois de ter apontado 13 golos em 2014 pelo Maxaquene.

Convém esclarecer que a Liga Moçambicana de Futebol, entidade que organiza o campeonato, só atribui o troféu de Melhor Marcador ao jogador que marcar 15 ou mais golos durante o campeonato.