Ferroviário de Nampula e Liga Muçulmana discutem a liderança do Moçambola no próximo domingo às 15h00 em jogo a contar para a 23ª jornada da prova. Os nampulenses recebe os atuais líderes do Moçambola separados apenas por apenas um ponto, sendo, portanto, esperado um ambiente frenético para a visita do Liga Muçulmana.
O ambiente em redor do jogo pela liderança do Moçambola está a ser vivido com muita emoção por parte dos adeptos do Ferroviário de Nampula, que não esperavam uma diferença pontual tão pequena à 23ª jornada da prova depois da vantagem de 10 pontos que a Liga Muçulmana tinha à 16ª jornada.
No entanto, a Liga Muçulmana foi perdendo a vantagem para o segundo classificado (somou apenas cinco pontos em 18 possíveis) e vai ter a própria liderança em risco no próximo domingo quando a bola começar a rola no Estádio 25 de Junho. A equipa liderada por Rogério Gonçalves tem legítimas aspirações em repetir o título conquistado na época de 2004, mas para isso terá de começar por vencer a Liga Muçulmana e somar os três pontos nos restantes jogos que faltam para o término da competição. Na época passada, a Liga Muçulmana saiu de Nampula com um empate a 0-0.
Para além do "jogo grande" em Nampula, a 23ª jornada do Moçambola reserva também as atenções para o confronto entre os rivais Desportivo e Maxaquene. Ambas equipas já estão fora da corrida pelo título, sendo que em disputa estará a honra numa rivalidade que irá "acender" o ambiente. Motivados pela vitória sobre a Liga Muçulmana na jornada anterior, os "alvi-negros" surgem como favoritos uma vez que vão defrontar um Maxaquene que veio de uma derrota com o HCB.
Já o Ferroviário da Beira visita o Estrela Vermelha da Beira num jogo em que os "ferroviários" poderão tiram dividendos do jogo de Nampula, uma vez que estão apenas a quatro pontos da liderança.
Comentários