O jogo Clube de Chibuto-Desportivo Maputo vai canalizar as atenções nas meias-finais da Taça Moçambique em futebol, cuja primeira mão terá lugar esta quarta-feira, com a partida a ter lugar no campo dos «Guerreiros de Gaza».
As atenções nesta partida estarão centradas em saber até que ponto os «alvi-negros», históricos do futebol moçambicano e que este ano estão a disputar a poule de apuramento ao Moçambola 2014, podem conseguir desfeitear um adversário que alinha no principal campeonato moçambicano.
Aliás, nos oitavos-de-final a equipa orientada por Artur Semedo eliminou a formação do Vilankulos FC, que também está no Moçambola 2013 e nos quartos-de-final afastou da prova a formação do Incomáti de Xinavane, que está a disputar a poule de apuramento ao Moçambola 2014, ao nível da zona sul.
O Desportivo Maputo está a fazer uma boa campanha na fase de qualificação para o próximo campeonato nacional de futebol, ocupando a primeira posição da poule de apuramento da zona sul, com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
Já o Clube de Chibuto está a atravessar um momento irregular no Moçambola, depois de ter iniciado bem a sua prestação na prova, tendo inclusive ocupado a primeira posição da tabela classificativa. Nas últimas jornadas, a equipa orientada por Victor Pontes tem oscilado entre derrotas e empates, sendo que na última jornada empatou em casa a três golos diante do Ferroviário de Maputo.
Depois de eliminar o HCB do Son, na ronda antrerior, os «Guerreiros de Gaza» almejam chegar à sua primeira final na Taça de Moçambique.
A outra meia-final da Taça de Moçambique em futebol vai colocar frente-a-frente o Ferroviário de Nampula diante do seu homónimo da Beira, duas equipas que militam no principal escalão do futebol moçambicano.
Comentários