A Liga Muçulmana de Maputo deslocou-se ao Estádio 29 de Novembro no Songo com a questão da decisão do título encerrada, visto que na jornada anterior havia se sagrado virtual campeão. Daí que a deslocação ao campo do HCB do Songo serviu para cumprir calendário, sendo por isso que acabou resultando num nulo, ao cabo de 90 minitos.

O treinador português Litos colocou em campo jogadores que até então tinham tido poucos minutos de jogo, dando descanso aos que estiveram na maior parte dos jogos que culminou com a conquista antecipada do título.

Ainda assim, o técnico que está de despedida do futebol moçambicano, contou com Sonito, melhor marcador do Moçambola, que teve que abandonar a partida mais cedo, por conta de uma malária mal recuperada ao longo da semana.

O HCB do Songo fez de tudo para ascender a segunda posição na tabela classificativa,  mas acabou vendo o Ferroviário da Beira cimentar e estar mais próximo dessa posição de vice-campeão, dado que tr~es pontos separam as duas equipa.

Os «locomotivas» do Chiveve somam 44 pontos e só poderão ser alcançado em caso derrota diante do Vilankulos FC e vitória do HCB do Songo.

Após o empate, a Liga Muçulmana soma 52 pontos e vai fazer a festa de consagração no próximo domingo quando defrontarem ao Clube de Chibuto.