Depois de Países Baixos e Estados Unidos, esta terça-feira também houve mais dois jogos da última jornada da fase de grupos. No grupo D, A Inglaterra, já apurada, goleou a China por 6-1. À mesma hora, a Dinamarca venceu o Haiti por 2-0.

Começando pelo encontro no Coopers Stadium, a chuva de golos desenhou-se por Alessia Russo, Lauren Hemp e Lauren James. Na segunda parte, a China ainda reduziu por Wang Shuang, mas Lauren James, Chloe Kelly e Rachel Daly estabeleceram o resultado final. Esta foi a terceira vitória em três jogos para as inglesas, que encerram a fase de grupos a chave de ouro e na liderança.

Acompanhe todos os jogos e as notícias de atualidade do Mundial Feminino 2023 no Especial do SAPO Desporto

No Perth Rectangular Stadium, a Dinamarca adiantou-se com uma grande penalidade de Pernille Harder, aos 21 minutos, e Sanne Troelsgaard fechou as contas já depois dos 90 minutos.

Nas contas finais do grupo D, Inglaterra fica em primeiro lugar com nove pontos e apura-se juntamente com Dinamarca (seis pontos), enfrentando a Nigéria e Austrália, respetivamente. China (três pontos) e Haiti (zero pontos) ficam de fora da competição.