Equador e Colômbia empataram 0-0 na madrugada de terça para quarta-feira em Quito, pela quarta jornada do apuramento sul-americano para o Mundial2026.
Apesar do zero no marcador, o jogo no estádio Casa Blanca foi movimentado, com duas bolas nos ferros, um pênalti perdido pelo avançado colombiano Luis Díaz, ex-FC Porto, e um golo dos visitantes anulado pelo VAR.
Com este resultado, a Colômbia chega aos seis pontos, dois à frente do Equador.
Na próxima jornada dupla, os equatorianos visitam a Venezuela a 16 de novembro e recebem o Chile cinco dias depois.
Nas mesmas datas, a Colômbia primeiro enfrenta o Brasil em Barranquilla e depois vai a Assunção defrontar o Paraguai.
Paraguai, que venceu a Bolívia por 1-0, em em Assunção. O único golo do jogo foi marcado no segundo tempo pelo avançado Antonio Sanabria (69').
Com este resultado, a seleção paraguaia chega à sétima posição na tabela com quatro pontos, enquanto a Bolívia segue no último lugar, ainda sem pontuar.
Na próxima ronda dupla, o Paraguai visita o Chile a 16 de novembro e recebe a Colômbia cinco dias depois.
Nas mesmas datas, a Bolívia primeiro recebe o Peru e depois vai a Montevidéu enfrentar o Uruguai.
Quem somou três importantes pontos nesta qualificação sul-americana foi a Venezuela, que venceu o Chile por 3-0.
O avançado do Santos, Yeferson Soteldo, abriu o marcador para a 'Vinotinto' nos descontos do primeiro tempo (45'+1) e depois deu a assistência para o avançado Salomón Rondón ampliar (72'). O terceiro golo da Venezuela dos pés de Darwin Machís (79').
Com a vitória, a Venezuela chega aos sete pontos e termina esta janela de jogos na zona de classificação para o Mundial, no 4.º posto, atrás do Brasil.
Para o Mundial de 2026, a zona sul-americana garante seis vagas diretas, com o sétimo colocado a ir para a repescagem com uma seleção de outro continente.
Soteldo foi uma das novidades na equipa titular do técnico Fernando Batista, ao lado de José Martínez, que fez o passe para o primeiro golo.
No segundo tempo, o craque venezuelano arrancou pela esquerda, passou por vários jogadores na defesa chilena antes de passar a bola para Rondón, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Já o Chile teve bons momentos no primeiro tempo, mas não conseguiu encontrar-se em campo depois de se apanhar a perder.
Na próxima rodada dupla, o Chile recebe o Paraguai a 16 de novembro e visita o Equador cinco dias depois.
Nas mesmas datas, a Venezuela primeiro defronta o Equador em casa e depois vai à Lima enfrentar o Peru.
Comentários