Portugal defronta sábado a Arménia em Yerevan, no arranque da qualificação para o Mundial 2026, e o defesa central Ruben Dias foi o jogador escolhido para falar na conferência de imprensa de antevisão à partida, lembrando que apesar do favoritismo, Portugal não tem o apuramento para o Campeonato do Mundo garantido e terá, sempre, de pensar jogo a jogo, a começar pela Arménia, "uma equipa capaz e perigosa".

O que espera do encontro: "Já tivemos oportunidade de ver a equipa deles e temos perfeita consciência de que se não estivermos a um nível alto vamos ter dificuldades. São uma equipa capaz, uma equipa perigosa"

Pontos fortes da Arménia: "Têm um treinador novo, o que confere alguma imprevisibilidade, são fortes no contra-ataque, têm quatro ou cinco jogadores que podem fazer a diferença e têm consistência defensiva. São aspetos suficientes para sabermos que se não estivermos no nosso melhora vamos ter problemas".

Caminhada começa agora...rumo ao título mundial? "O sucesso que vamos ter nesta qualificação partirá do facto de pensarmos jogo a jogo. Neste momento há uma qualificação para fazer e nada é garantido. O nosso foco está no jogo de amanhã e está bem presente

Título da Liga das Nações traz mais responsabilidade?: "Diria que foi, sim, um fator de confiança muito importante para  todos nós.  Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, pelo nome que o país representa em termos futebolísticos. Foi uma vitória baseada nos nossos conceitos e experiências falhadas também com o míster. A vitória foi um fator de confiança muito importante para nós".

Não foi titular no último jogo do City: "Estou aqui para falar sobre a Seleção Nacional".

Minuto 21 do encontro será de homenagem a Diogo Jota: "Em nome de Portugal, agradeço muito esse gesto. Muito obrigado"