Alemanha perde frente à Coreia do Sul (2-0) e é eliminada do Mundial deixando o mundo do futebol de boca aberta de espanto. México e Suécia são as equipas qualificadas no grupo F.
A Mannschaft, a campeã do mundo, que brilhou há quatro anos a grande altura no Brasil, caiu na primeira fase do Mundial e já se sabe que não vai revalidar o título.
Antes do jogo as contas eram fáceis de fazer: A Alemanha precisava de fazer melhor que a Suécia para seguir em frente no campeonato do Mundo. Os suecos venceram por 3-0 o México e a Alemanha sai sem brilho do Rússia 2018.
Na segunda parte, com a Suécia na frente, a Alemanha balanceou-se à procura do golo. Aqui começou o espectáculo do guardião 'Jo' que negou várias situações de golo à Alemanha.
Muita pressionados, os germânicos acabaram por não ter a frieza necessária para fazer o mais fácil. Na parte final, foi a Coreia que aproveitou. Kim marcou ao minuto 90, o árbitro consultou o VAR que acabou por confirmar o golo.
Dois minutos volvidos, já no último suspiro da equipa de Joachim Low e com Neuer fora da baliza, Son com a baliza aberta fechou a contagem.
É o pior resultado de sempre da Alemanha em Mundiais, resultado que supera o 10º lugar de 1938. Desde 1954 que ficavam sempre no top-8.
Já a Suécia cumpriu ao vencer o México com três golos sem resposta. Ludwig Augustinsson (50 minutos), Andreas Granqvist, (62´) e de Edson Álvarez (74´), na própria baliza estabeleceram o resultado final.
Comentários