Pepe considera que a equipa de arbitragem, liderada pelo argentino Facundo Tello, teve influência na derrota de Portugal frente a Marrocos (0-1), que resultou no adeus da equipa das quinas ao Mundial.

Para o central do FC Porto, "é inadmissível um árbitro argentino apitar o jogo de Portugal, depois do que aconteceu ontem com Messi e a Argentina a falarem", acusando ainda o juiz de ser "muito permissível".

"Sofremos um golo que não esperávamos mas tenho de dizer isto é mais forte que eu e vou ter de dizer. É inadmissível um árbitro argentino apitar o nosso jogo. Depois do que aconteceu ontem, com o Messi a falar, toda a Argentina a falar e o árbitro vem aqui apitar. Não digo que venha condicionado para cá... mas o que é jogámos a segunda parte? O guarda-redes mandou-se para o chão. Deu oito minutos apenas de descontos. Trabalhámos a sério e o árbitro dá oito minutos? Não jogámos nada na segunda parte. A única equipa que jogou futebol fomos nós. Estamos tristes. Tínhamos qualidade para poder ganhar o Mundial e não conseguimos", começou por dizer à SIC.

"Perca de tempo muito grande, o árbitro falou duas vezes com o guarda-redes para colocar a bola em jogo o mais rápido possível. Procuramos sempre fazer o nosso jogo, fomos fiel ao que somos, trabalhámos muito. Estou orgulhoso por isso. Lutámos até o último minuto, mas não conseguimos ganhar. Muito triste, sentimento de tristeza. 90 minutos que Marrocos quis sempre parar o nosso jogo com faltinhas. O árbitro não dando amarelo, não dando atenção e o jogo foi isso. Tentámos jogar, pôr a bola no chão, as bolas que eles recuperaram era pontapé para a frente e tentar ganhar a segunda bola. Tiveram depois a felicidade de fazer o golo. Mas estou orgulhoso dos meus companheiros. Fizemos muito para poder hoje ganhar. Penso que há penálti sobre o Bruno (Fernandes). Parece muito caro…", acrescentou.

Quem também se queixou do árbitro foi Bruno Fernandes, apesar da intervenção do assessor da FPF.

"Não me toques, vou dizer o que tenho a dizer. Eles que se f... depois", disse o médio ao assessor da FPF, na zona mista, antes de disparar: "É muito estranho termos um árbitro que ainda tem a sua seleção em competição e não termos um português. Os nossos apitam Liga dos Campeões, por isso têm qualidade e nível para estar aqui. Estes não apitam Champions, não estão habituados a este tipo de jogos, não têm andamento para isto. Claramente inclinaram o campo. Na 1.ª parte existe penálti claro sobre mim. Fico isolado e nunca na vida me vou deixar cair no momento em que estou sozinho frente ao guarda-redes e posso rematar à baliza numa situação daquelas."

Veja as imagens do jogo