A Argentina conquistou hoje pela terceira vez o Mundial de futebol, repetindo 1978 e 1986, ao vencer a França por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após 3-3 nos 120 minutos, em Lusail, no Qatar.

Enzo Fernández não escondeu a emoção pela conquista da prova, dedicando o troféu à família.

"Ganhar um Mundial com o meu país não tem preço, não há nada mais bonito do que isto. Toda a minha família cá a ver-me, sabem que nunca me vou esquecer este momento", começou por dizer.

"Dedico à minha família, que estão na tribuna. Fizeram uma grande viagem e estão aqui a apoiar-me. Quero agradecer-lhes e o grupo também merece isto porque tem um valor enorme", acrescentou.

No final, o médio benfiquista deixou também palavras sobre Messi, eleito o melhor jogador do Mundial e que foi o segundo melhor marcador, com sete golos.

“Messi merece mais do que ninguém (ser campeão do mundo), estou tão feliz por ele, pelos jogadores”, concluiu o médio.

Enzo Fernández, que se tem destacado na I Liga portuguesa ao serviço do Benfica, que o contratou ao River Plate, assumiu a titularidade pela albiceleste no Mundial ao terceiro jogo, diante da Polónia (vitória por 2-0) e passou a ser opção no 11 até à final.

O médio foi utilizado nos sete jogos da campeã mundial, mas nos dois primeiros, na derrota com a Arábia Saudita (2-1) e na vitória com o México (2-0, com um golo seu), apenas entrou sensivelmente a partir da hora de jogo.

O golo aos mexicanos, e o bom desempenho, terá ajudado na titularidade, e Enzo Fernández voltou a estar evidência diante da Polónia, ao assistir Julian Alvarez para o segundo golo dos argentinos.