A Federação Grega de Futebol (EPO) reforçou as medidas de segurança para o jogo de domingo entre a seleção helénica e a da Croácia, do ‘play-off’ de acesso ao Mundial2018, na Rússia, anunciou hoje o organismo.
De acordo com a nota publicada no seu sítio, todos os espetadores que se desloquem ao Estádio Karaiskakis, além do bilhete de ingresso, devem exibir o documento de identidade ou passaporte e os controlos serão exaustivos às mochilas e qualquer tipo de bolsas.
As medidas tomadas, ainda de acordo com o comunicado da EPO, devem-se ao alto risco que envolve a realização do decisivo encontro com a Croácia, devido a algumas experiencias negativas vividas pelo futebol grego nos últimos anos.
Há duas semanas, e tendo em conta os repetidos casos de violência de alguns apoiantes afetos a estas seleções, as federações de futebol da Grécia e da Croácia acordaram em prescindir dos seus adeptos na deslocação ao terreno do adversário.
As partes encontraram-se em Atenas e, na presença das autoridades policiais, concordaram em que nos dois jogos do ‘play-off’ para o Mundial2018 os únicos espetadores visitantes serão os membros da delegação oficial de cada federação.
Em outubro de 2011, o jogo de qualificação entre as duas seleções para o Euro2012 teve de ser temporariamente interrompido, depois de cerca de 100 gregos encapuçados terem atacado adeptos croatas, que responderam arrancando cadeiras e arremessando-as na direção dos atacantes, motivando a intervenção da polícia com gás pimenta.
A primeira mão do ‘play-off’ entre as seleções da Grécia e da Croácia realiza-se quinta-feira, em Zagreb, e a segunda no domingo, no Pireu, em Atenas, tendo sido os dois encontros considerados de alto risco.
Comentários