O jovem jogador do Paris Saint-Germain já tem cinco tentos no Qatar - mais dois do que um sexteto com três -, depois de ter marcado quatro na campanha que conduziu a França ao seu segundo título Mundial em 2018, repetindo o feito de 1998.
Com o primeiro golo, aos 74 minutos, Mbappé igualou, ao 11.º jogo, os oito tentos do português Cristiano Ronaldo, em 20 encontros, e, com o segundo, aos 90+1, ficou com os mesmos nove do argentino Lionel Messi, em 23 embates.
Na tabela dos melhores marcadores em Mundiais, Mbappé também está ao lado de Eusébio, mas o ‘rei’ conseguiu os seus nove tentos em apenas uma edição, e seis jogos, em 1966.
Com apenas 23 anos, o avançado gaulês, que ainda tem pela frente o resto do Mundial de 2022 e pode, se tudo correr normalmente, jogar pelo menos mais duas edições, vai agora em busca do melhor francês em Mundiais, que é Just Fontaine, com 13, todos em 1958.
Depois, à frente do ‘rei’ dos goleadores num só Mundial, ficarão apenas os alemães Miroslav Klose (líder, com 16 tentos) e Gerd Müller (terceiro, com 14) e o brasileiro Ronaldo Luís Nazário de Lima (segundo, com 15).
Quanto à seleção gaulesa, Mbappé assistiu hoje Olivier Giroud para este se isolar, aos 44 minutos, como melhor marcador, com o 52.º golo, contra 51 de Thierry Henry, e, com os dois tentos, saltou já para o sétimo lugar (33), deixando para trás Zinédine Zidane.
Além de Giroud e Henry, só estão à frente do avançado do PSG Antoine Griezmann (42 golos), Michel Platini (41), Karim Benzema (37) e David Trezeguet (34), o seu próximo ‘alvo’.
Com o triunfo de hoje face à Polónia, a França marcou encontro nos quartos de final, no sábado, com o vencedor do embate de hoje entre a Inglaterra e o Senegal.
Comentários