O uruguaio José María Giménez, que falhou o jogo com a Rússia por lesão, treinou hoje com os restantes colegas de seleção e está apto para defrontar Portugal, nos oitavos de final do Mundial2018 de futebol.
O defesa central foi ‘baixa’ de última hora para o último jogo da fase de grupos com a anfitriã seleção da Rússia, que o Uruguai venceu por 3-0, e que lhe valeu o primeiro lugar do grupo A, depois de ter apresentado queixas musculares.
José María Giménez, de 23 anos, jogador do Atlético de Madrid, encontra-se a recuperar bem da lesão e se continuar a evoluir e não tiver nenhuma recaída pode entrar nas contas do selecionador Óscar Tabárez para o jogo de sábado com Portugal (19:00 horas de Lisboa).
O técnico uruguaio liderou hoje a última sessão de treino aberta à comunicação social antes do encontro com a seleção portuguesa, dado que a de quinta-feira já será fechada, após o que a comitiva viajará para a cidade de Sochi.
O selecionador Óscar Tabárez contou com todos os seus jogadores e liderou uma sessão de treino que começou no ginásio e continuou no relvado, onde os jogadores, nos 15 minutos abertos, fizeram exercícios de aquecimento e voltas com a bola.
Comentários