Fernando Santos divulgou, esta quinta-feira, os convocados para o duplo compromisso da seleção nacional frente à República da Irlanda (1 de setembro no estádio Algarve) e para a visita ao Azerbaijão (7 de setembro), em partidas a contar para a qualificação para o Mundial do Qatar em 2022. Trata-se da primeira convocatória da seleção após a participação no Euro 2020.
No dia 4 de setembro, a equipa das quinas tem também agendado um encontro particular na cidade húngara de Debrecen, com o Qatar, anfitrião do Mundial2022 e que foi ficou inserido no grupo A. O selecionador português promoveu várias surpresas com destaque para as chamadas de Otávio (médio do FC Porto), Diogo Costa (guardião do FC Porto) e Gonçalo Inácio (central do Sporting). Nota ainda para o regresso de João Mário à seleção. O médio «, agora no Benfica, já não era chamado desde 2019. Destaque também a convocação de Ricardo Pereira, jogador do Leicester, que também ficou fora dos eleitos para o Euro 2020.
De referir, que João Félix e Renato Sanches ficaram de fora, já que ambos os atletas recuperam de cirurgias a um joelho e ao tornozelo direito, respetivamente, e não fazem parte das escolhas. Rui Silva, Nélson Semedo, José Fonte, Sérgio Oliveira e William Carvalho também ficam de fora em relação aos jogadores que foram chamados ao Euro. Pizzi, do Benfica, também continua a ser ausência.
Veja a lista de convocados:
Guarda-redes: Anthony Lopes, Diogo Costa e Rui Patrício.
Defesas: João Cancelo, Ricardo Pereira, Domingos Duarte, Gonçalo Inácio, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro.
Médios: Danilo, Palhinha, Rúben Neves, Bruno Fernandes, João Mário, João Moutinho e Otávio.
Avançados: Bernardo Silva, André Silva, Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, Pedro Gonçalves e Rafa Silva.
Comentários