Entre 14 de junho e 15 de julho, o Campeonato do Mundo vai contar com 64 jogos. Como é difícil ver todos, o jornal francês 'L’Equipe' decidiu escolher os dez principais jogos da fase de grupos, sem contar com a Seleção Francesa.
Depois de quatro anos à espera de um Mundial, parece que chegou a hora. Mas, não há horas suficientes para ver todos os jogos. Confira os principais:
15 de junho: Portugal – Espanha (19h)
O primeiro jogo de destaque envolve a seleção nacional. O clássico que opõe as equipas vizinhas: de um lado o campeão europeu e do outro uma das favoritas à vitória do Campeonato do Mundo.
17 de junho: Alemanha – México (16h)
Tal como a Espanha, a seleção alemã também uma das favoritas e tem ainda o peso de ser a campeã em título do Mundial. Já o México, promete lutar por um lugar nos quartos-de-final onde não chega desde 1986.
19 de junho: Polónia – Senegal (16h)
Depois de ter chegado aos quartos-de-final no Mundial de 2002, a seleção senegalesa quer voltar a fazer história. Mas, para isso vai ter de derrotar a Polónia que falhou os Mundiais de 2010 e 2014.
20 de junho: Portugal – Marrocos (13h)
A seleção portuguesa entra novamente no top dos melhores 10 jogos da fase de grupos, desta vez contra Marrocos. O campeão europeu vai defrontar a equipa que voltou a uma fase final do Campeonato do Mundo 20 anos depois.
21 de junho: Argentina – Croácia (19h)
A seleção argentina é a favorita do grupo D e uma das favoritas à vitória. Com Lionel Messi em campo, os argentinos vão ter de bater a Croácia de Modric e evitar os golos de Ivan Perisic.
22 de junho: Brasil – Costa Rica (13h)
Também o Brasil é apontado como favorito enquanto que a Costa Rica foi um dos destaques do Mundial de 2014 ao chegar aos oitavos-de-final depois de deixar para trás a Inglaterra e Itália. Agora, os costarriquenhos querem repetir o feito.
24 de junho: Polónia – Colômbia (19h)
São os dois favoritos do Grupo H, do qual fazem também parte o Japão e o Senegal. E um jogo entre dois favoritos é um jogo a não perder. De um lado teremos Lewandowski e do outro Falcao.
25 de junho: Arábia Saudita – Egipto (15h)
Quando se fala em Egipto, há um jogador que vem logo à memória: Mohamed Salah. Depois de estar em risco para o Mundial após uma lesão no ombro, Salah já foi confirmado e deve entrar em campo para dificultar a vida à Arábia Saudita.
26 de junho: Islândia – Croácia (19h)
As duas encontraram-se ainda na fase de qualificação, na altura, a Islândia saiu vencedora e conseguiu igualar o adversário na liderança. Agora, a Croácia pode querer a desforra.
28 de junho: Inglaterra – Bélgica (19h)
Mais uma vez, o embate entre os dois favoritos de um grupo, desta vez do grupo G. A Bélgica vai querer meter toda a técnica em campo, enquanto que a Inglaterra vai entrar com uma equipa jovem e renovada.
Comentários