Com os dinheiros da “Champions” e os 9,7 milhões pagos por Chelsea e Fulham pelos internacionais do Brasil e da Argélia, a Benfica SAD consegue ter no primeiro semestre da época (Julho a Dezembro de 2010) lucros de 528 mil euros, melhorando acentuadamente face ao mesmo período de há um ano, em que o
Jorge Jesus foi eleito Treinador do Ano pelos sócios do SL Benfica. Fábio Coentrão recebeu a a distinção de Jogador do Ano, enquanto Sérgio Ramos e João Rodrigues venceram os prémios de Atleta de Alta Competição e Revelação respectivamente.
O antigo ministro da Administração Interna Ângelo Correia será o presidente da Assembleia Geral da SAD do Sporting se Godinho Lopes for eleito para a presidência do clube, nas eleições de 26 de Março, revelou fonte da candidatura.
O dirigente “leonino” defendeu a necessidade de «eleger um líder para repor o Sporting na rota do sucesso desportivo que merece, como um dos grandes clubes de Portugal».
O candidato anunciou «três vectores para alterar o paradigma da gestão desportiva», baseado no «alto rendimento, em que o principal realce é o futebol», e no «ecletismo» e no «desporto para sócios».
Para Abrantes Mendes esse «conjunto de senhores», que não quis identificar – «mas que os sportinguistas sabem quem são» – «têm medo que os sócios venham a conhecer as verdadeiras razões que estiveram na base do descalabro económico-financeiro que o clube vive».
Num estudo em que o Benfica é o único clube português a figurar nas contas finais, os campeões nacionais fecharam as contas de 2009/2010 à porta do “top-10” em receitas de bilheteira.
A cerca de 15 para completar um ano no cargo (25 Fevereiro), Costinha deixa o clube do qual se confessou adepto, apesar de uma carreira enquanto futebolista sempre longe de Alvalade.
Os “leões” lembram que os “sportinguistas”, enquanto cidadãos, têm financiado os partidos e avisam o vereador que os adeptos do clube se lembrarão desta afronta nos próximos actos eleitorais, estranhando ainda o facto de António Monteiro não ter sido tão “eloquente” aquando da aprovação dos projecto
O ex-líder do clube de Alvalade disse à Agência Lusa não ter «qualquer comentário« a acrescentar às ondas de choque provocadas pela entrevista de Costinha à Sport TV.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.