O Chelsea de José Mourinho tem este domingo um duelo decisivo na Premier League com o Liverpool, mas na mente do técnico português está outro jogo: a segunda mão da meia-final da Champions com o Atlético de Madrid.

"A Liga dos Campeões é a nossa prioridade, porque estamos a duas vitórias de a conquistar. Tenho de defender o Chelsea", começou por afirmar o treinador luso, deixando no ar a ideia de que irá descansar alguns titulares.

"Perdi Petr Cech – penso que a época para ele terá chegado ao fim, parece que vai ter de ser operado -, John Terry, Hazard, Mikel e Lampard. Pensam que se perder mais algum jogador terei hipóteses de chegar à final da Liga dos Campeões? Eu penso que não. Não posso perder mais jogadores, especialmente em determinadas posições, pelo simples facto de não ter quem os substitua", explicou.

De fora desta equação deverá ficar apenas o ataque dos 'blues': "No ataque tenho Torres, Demba [Ba], Schurrle, Oscar, Willian e Salah. Se perder um deles tenho alternativas. Mas há outras posições em que não me posso dar ao luxo de perder jogadores".