O futebolista português André Gomes regressou hoje à competição, quase quatro meses depois de se lesionar com gravidade, num jogo em que entrou na segunda parte, mas não evitou a derrota do Everton.
Os ‘toffees’ tentaram sair com pontos da visita ao Arsenal, com várias ocasiões na parte final do jogo da 27.ª jornada, mas a sorte esteve do lado dos ‘gunners’, que seguram uma vitória por 3-2.
André Gomes, que no início de novembro sofreu uma fratura com desvio do tornozelo, foi opção para Carlo Ancelotti aos 59 minutos, entrando para o lugar do francês Morgan Schneiderlin, quando o Arsenal já tinha marcado o terceiro golo.
O Everton marcou no primeiro minuto, por Clavert-Lewin, mas Nketiah, aos 27, e Aubameyang, aos 33, colocaram o Arsenal na frente, antes de Richarlison conseguir, na compensação antes do intervalo, fazer o 2-2.
A segunda parte começou praticamente com novo golo do internacional gabonês Aubameyang, aos 46, livre de marcação e de cabeça na marca de penálti, embora os últimos minutos tenham sido de grande sufoco para a equipa londrina.
O Everton esteve mais de uma vez perto de igualar a partida, mas alguma falta de acerto na finalização ou o guarda-redes Bernd Leno evitaram o pior, embora os ‘gunners’ também tenham falhado o quarto, com uma bola na barra.
O resultado deixa o Arsenal no sétimo lugar (37 pontos), a quatro pontos do quinto lugar, ocupado pelo Manchester United, enquanto o Everton é 11.º, com 36.
Também hoje, Bruno Fernandes, no Manchester United, e Diogo Jota, uma vez mais no Wolverhampton, estiveram em grande plano nos respetivos jogos da ronda, com Watford e Norwich, respetivamente.
Bruno Fernandes estreou-se a marcar, de penálti, e assistiu no triunfo por 3-0, mesmo resultado dos ‘Wolves’, num jogo em que Diogo Jota bisou, depois de na quinta-feira ter feito um ‘hat trick’ na Liga Europa.
Os ‘red devils’ subiram ao quinto lugar na ´Premier League’, beneficiando também da derrota do Tottenham no sábado, em casa do Chelsea, com a formação orientada por José Mourinho a cair para o sexto posto.
Comentários