O Arsenal voltou a atrasar-se na luta pela Premier League, ao empatar no Emirates a duas bolas com Aston Villa, em jogo da 22.ª jornada da prova, num jogo onde esteve a vencer por 2-0.
Os londrinos, segundos da tabela, com 44 pontos, podem ser igualados pelo Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, terceiro, com 41 pontos, que só joga no domingo.
Gabriel Martinelli aos 35 e Kai Havertz aos 55 deram vantagem aos 'gunners' mas os 'villans' reagiram e lograram o empate.
O belga Tielemens fez o 1-2 aos 60 minutos, a emendar um centro de Lucas Digne na área 'gunner'. O empate foi obra do goleador Ollie Watkins, aos 68, em novo desvio na pequena área a centro de pé esquerdo do lateral direito Matty Cash. Dois golos quase iguais, saídos dos laterais.
O Arsenal apresentou-se com algumas baixas importantes, como é o caso de Bukayo Saka e William Saliba, mas, apesar disso, a equipa de Mikel Arteta foi amplamente dominadora e na parte final bem tentou chegar ao golo da vitória.
Aos 88 minutos, o árbitro anulou um golo a Havertz, por mão do alemão, e o médio espanhol Mikel Merino atirou ao poste nos minutos de descontos, em que também houve uma ocasião de Trossard.
O Aston Villa chega aos 36 pontos e sobe ao sétimo lugar, um ponto a mais que o campeão Manchester City, que no domingo defronta o Ipswich.
O Arsenal soma 44 pontos, menos seis que o Liverpool, que tem menos um jogo.
Nos outros jogos de hoje, o Liverpool, líder da Liga inglesa de futebol, conseguiu uma vitória muito sofrida no terreno do Brentford, por 2-0, com ambos os golos marcador pelo uruguaio Darwin Núñez no tempo de compensação. O antigo jogador do Benfica, que só tinha dois tentos na Premier League 2024/25, resolveu um jogo que parecia destinado ao empate, marcando aos 90+1 e 90+3 minutos.
Após dois empates, contra Manchester United e Nothingam Forest, o líder voltou aos triunfos e chega aos 50 pontos, mais seis do que Arsenal.
Em Brentford, os 'reds' mostraram-se desastrados no ataque, com 37 remates, só conseguindo resolver a partida com a entrada do suplente uruguaio, lançado no jogo aos 65 minutos.
A Liga inglesa continua, no entanto, a pender bem para o Liverpool, que tem um jogo em atraso, que vai acertar em 12 de fevereiro, no dérbi de Goodison Park, com o Everton.
O Fulham, de Marco Silva, conseguiu uma boa vitória em Leicester, impondo-se por 2-0, e continua tranquilo, em nono da tabela, com 33 pontos.
No estádio King Power, marcaram Smith Rowe, aos 48 minutos, e Adama Traoré, aos 68.
Destaque ainda para o Bournemouth, que subiu, provisoriamente, a sexto, com 37 pontos, ao golear fora o Newcastle por 4-1, num jogo em que brilhou o neerlandês Justin Kluivert, autor de um ‘hat-trick’, com tentos aos seis, 44 e 90+2 minutos, e ainda da assistência para o golo do húngaro Milos Kerkez, aos 90+6.
Por seu lado, o Crystal Palace bateu fora o West Ham por 2-0, num dos dérbis secundários de Londres, graças a dois golos do francês Jean-Philippe Mateta, aos 48 e 89 minutos, o segundo na transformação de uma grande penalidade.
Comentários