Bukayo Saka estará afastado por "várias semanas" após sofrer uma lesão no músculo da coxa na vitória do Arsenal por 5-1 contra o Crystal Palace, disse o treinador Mikel Arteta, descrevendo a perda como um "golpe enorme".

O jogador inglês foi substituído por Leandro Trossard a meio da primeira metade no Selhurst Park na partida de sábado.

"As previsões não são animadoras. Ele estará de fora por muitas semanas", disse Arteta em conferência de imprensa esta segunda-feira, acrescentando que não podia ser mais específico.

O espanhol disse que a perda do jogador de 23 anos, que marcou nove gols e deu 13 assistências nesta temporada, irá forçar o técnico a repensar.

"Claro que ele é um grande jogador para nós. Basta ver o impacto que ele tem na equipa, mas será um bom exercício para todos nós encontrar maneiras de superar outro desafio, porque já tivemos muitos nesta temporada."

Arteta disse que Saka estava "de coração partido" e "muito emocional" ao descobrir a extensão da sua lesão.

"Temos que olhar internamente para o que temos e ser criativos", disse o treinador dos Gunners, acrescentando que não sabia se o clube irá ao mercado em busca de um ala na janela de transferências de janeiro.

O treinador dos londrinos, que defrontam o Ipswich na sexta-feira, disse que estava confiante de que Saka estaria de volta bem antes do final da temporada.

"É parte do desenvolvimento de um jogador. Em algum momento, neste nível, tu vais magoar-te - infelizmente, de forma grave. Podia ter sido pior, poderia ter sido algo que o mantivesse fora por um ano"