O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, falou sobre Viktor Gyokeres Na antevisão ao confronto com o Wolverhampton, para a Premier League. O técnico dos gunners deu um voto de confiança ao antigo avançado do Sporting, mas disse que, agora que está recuperado da recente lesão que o apoquentou, chegou a hora de os golos aparecerem.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Está tão habituado a marcar golos e precisa disso para ganhar confiança. No final, também vamos avaliar as suas prestações com base nisso. É lógico. Mas, no resto, penso que ele está muito bem. Fisicamente está muito bem e agora precisa de começar a converter as ocasiões que tem", disse Arteta.

Antes, o técnico espanhol tinha sido questionado sobre a integração das características do avançado sueco no modelo de jogo da equipa. "Penso que as duas coisas têm de se fundir. Temos de colocar o jogador nas melhores condições possíveis para explodir e atingir o seu potencial, e depois existem coisas que, dentro da nossa forma de jogar, têm de ser preenchidas. É uma combinação", explicou Arteta.

"O mais importante são as ligações, os jogadores à sua volta. Essas interações, esse entendimento. Antes da lesão penso que ele estava muito bem. No início foi difícil, pois é uma Liga diferente, exigência diferente, não fez pré-época, e agoa está a começar a ter alguma continuidade. Os golos vão surgir e vamos ficar muito agradados com ele", acrescentou ainda.

Gyokeres totaliza seis golos em 18 jogos até à data pelo Arsenal, tendo sido titular em 14 ocasiões. O seu último golo data de 1 de novembro, não tendo ainda feito balançar as redes nos uatro jogos que dispuou desde que regressou de lesão, a 30 de novembro, depois de cerca de quatro semanas parado.